1 de dezembro de 2018

FAÇA O SEU PRÓPRIO CADERNO


Olá pessoal, tudo bom? :)
Além de me aventurar fazendo os marcadores de páginas, acabei me encantando por cadernos também. Era só ver um caderno com uma capa bonitinha e isso me deixava bastante inspirada, com vontade de escrever, desenhar, colorir, CRIAR! 

Acabei fazendo os meus próprios caderninhos então e é super simples. Decidi ensinar aqui 

COMO VOCÊ PODE FAZER O SEU PRÓPRIO CADERNO PERSONALIZADO.

Eu apenas...

1 - Escolhi a imagem que eu queria

A imagem que escolhi foi essa ao lado, ela me transmitiu um sentimento muito bom. Acrescentei rapidamente no photoshop essa frase, para dar um charminho a mais e ficar bem a minha cara.

Para baixar a imagem do meu caderno, é só clicar aqui.

2 - Revelar a capa

Imagino que tenha muitos modos de fazer a capa, você pode imprimir do jeito que for melhor pra você. O jeito que eu encontrei foi revelando a foto em uma loja de revelação daquelas antigas e colei por cima de um papel mais durinho, pra não ficar molenga.
Você também pode mandar revelar em uma gráfica, que tal? O preço geralmente é bem baratinho e super acessível.
O tamanho que escolhi foi A5 (15x20cm)
É a metade de um A4, fica menor que um caderno normal, mas ideal para fazer minhas anotações diárias.

3 - As folhas

Para finalizar, fui em uma xerox qualquer e pedi para cortarem 50 folhas A4 na metade (o caderno ficou com 100 folhas então) e pedi para perfurarem. Como eu não gosto das argolinhas pretas da xerox, comprei essa transparente, que é de uma cor bem mais suave.
É possível que você encontre em um gráfica a opção wire-o. Também fica uma coisa linda!

E pronto!

Todo o processo é bem simples e fácil de fazer, sai bem baratinho e você pode ter o caderno com a capa que você quiser, bem personalizado e único. Isso ainda me ajudou a fazer um dinheirinho na época da faculdade, que tal você fazer também? Você pode inovar, colocar folhas coloridas, enfim, fazer do seu jeito.




E aí, você gostou do tutorial? =)
Tem alguma dúvida, alguma pergunta?
Posso mostrar mais das capas que fiz e compartilhar aqui com vocês, que tal? 
Você sabe fazer algo legal também? Fala pra gente aí no comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi entregue!